FUNCIONAMENTO De seg. à sexta. De 8h30 às 17h30
E-MAIL GUINAZZI guinazzi-brasil@guinazzi-brasil.com.br
Central de Vendas
21 SET

COVID-19 – REFLEXÕES

Por Guinazzi-Brasil

Antes da COVID-19, a sociedade brasileira convivia com as necessidades e dificuldades impostas pelo aumento contínuo da expectativa de vida. A longevidade impôs o aumento do tempo de permanência no mercado de trabalho, com novas regras para a aposentadoria da deficitária Previdência Social (INSS). Consequentemente, o envelhecimento trouxe os problemas de saúde, os altos custos dos quase inacessíveis planos privados de saúde e o crescimento do número de atendimentos nos serviços púbicos de saúde (SUS), tão carentes de recursos.

A pandemia do coronavírus expôs os nossos medos diante da morte e da invalidez. A quarentena levantou as dúvidas financeiras sobre o volume das reservas de emergência das famílias e da perda de renda pelo desemprego ou pela falta de trabalho. Na economia, com as sucessivas quedas das taxas de juros (SELIC), as projeções indicam retorno negativo em produtos de renda fixa, exigindo adaptação ao novo cenário para os investimentos em geral, inclusive previdência privada, buscando rentabilidade maior na renda variável (ações).

Os seguros de vida, que sempre existiram, mas estavam sendo “ignorados” pela sociedade, devido ao consumo e proteção de bens, ganharam destaque na crise. Não se desvalorizaram. Sua função é social. O risco da invalidez compromete a qualidade de vida e a capacidade de gerar renda. A morte prematura prejudica o futuro dos dependentes, crianças e jovens!

A GUINAZZI-BRASIL é uma corretora especializada em seguros de vida e previdência privada. Por isso oferecemos produtos de seguradoras também especializadas em seguros de vida e previdência privada, tais como ICATU, MAG (Mongeral-Aegon), METLIFE, PREVISUL, SEGUROS UNIMED. Abaixo, as medidas e ajustes que foram implantados para os segurados e para os novos clientes que querem contratar um seguro de vida:

Flexibilização da cláusula que exclui a cobertura em caso de pandemias e epidemias (Condições Gerais)

Propostas digitais para nova contratação de seguros de vida e previdência privada Garantia do pagamento das indenizações por morte, garantia funeral e invalidez decorrentes da Covid-19. Garantia da indenização da renda por incapacidade temporária decorrente da Covi-19 (somente Seguros Unimed), com limitação de diárias. Aplicação das condições especiais aos novos contratos de seguros de vida, com carência mínima de 90 dias para Covid-19.

Propostas digitais para nova contratação de seguros de vida e previdência privada

Implantação imediata. Conforto e segurança.

Seguros de vida voltados para a saúde

Implantação imediata. Conforto e segurança. Previdência privada Soluções para cuidar financeiramente da saúde. No seguro DOENÇAS GRAVES, além de câncer, Alzheimer, infarto, Parkinson, foram incluídas coberturas para as doenças hepáticas, esclerose múltipla, queimaduras, transplantes, perdas da visão, audição e fala.

Lançamento do seguro CIRURGIAS, que oferece o pagamento de um valor predeterminado para livre utilização, com cobertura para mais de 900 procedimentos cirúrgicos. No seguro de DIÁRIAS POR INTERNAÇÃO HOSPITALAR, com R$3 mil por diária e o triplo do valor contratado em caso de internação em UTI, foram incluídas condições especiais para Covid-19.

Previdência privada

Mais de 100 fundos disponíveis. Contribuições dedutíveis na declaração para o Imposto de Renda (PGBL). Distribuição entre fundos diversos.

Guinazzi-Brasil

Deixe um comentário

Assine a nossa newsletter

Receba nossas ofertas e novidades

SUSEP 050711.2.057719-7 – CNPJ 06.312.302/0001-81 – Certificado n°4742 Código de Ética FENACOR/SINCOR